Carros chineses tomando a Rússia de assalto.
Quase 300 novas concessionárias foram abertas no país até agora este ano após um êxodo de marcas ocidentais, mostram dados.
Concessionárias de automóveis chinesas estão abrindo na Rússia em um ritmo recorde, informou a RIA Novosti esta semana, citando análise da Otkrytiye Auto.
Desde o início do ano, o número aumentou em quase 300 para 936, segundo o relatório.
“Os varejistas de automóveis russos nunca viram um crescimento tão rápido no número de revendedores de automóveis da Grande China, o que aconteceu neste outono”
Disseram especialistas da Otkrytiye Auto, observando que 185 showrooms foram abertos de julho a novembro.
A marca líder entre as novas concessionárias foi Exeed com 48.
Um total de 47 novas franquias da nova marca Omoda também foram abertas, enquanto a Chery é agora a marca chinesa líder com 167 concessionárias na Rússia.
A Geely também aumentou seu número de concessionárias de automóveis em um terço em apenas 10 meses, com 44 novas aberturas, elevando o número total de concessionárias da empresa na Rússia para 133.
O número de concessionárias FAW e Changan também aumentou.
“Entre outras marcas chinesas que não chegaram ao top 10, devemos mencionar as novas marcas Voyah e Skywell, que já abriram três novas lojas neste outono, bem como a GAC, com um novo ponto de venda”
Informa o relatório . disse.
A popularidade dos automóveis chineses na Rússia vem crescendo em meio ao êxodo de marcas europeias, americanas e japonesas.
Muitas montadoras acharam difícil continuar as operações no país devido a interrupções logísticas resultantes das sanções ocidentais, depois que as entregas de carros e peças de reposição para a Rússia foram interrompidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário